Tim Cook homenageia Steve Jobs em seu sexto aniversário de falecimento
Por Leonardo Muller
05/10/2017 - 05:54•2 min de leitura
Imagem de Tim Cook homenageia Steve Jobs em seu sexto aniversário de falecimento no tecmundo
Tim Cook, o atual CEO da Apple, tweetou hoje (05) em memória de seu amigo e colega, Steve Jobs. Este é o sexto aniversário de falecimento de Jobs, e a Maçã inaugurou em setembro deste ano um auditório com seu nome.
O auditório em questão se chama Steve Jobs Theater e está localizado no novíssimo Apple Park, o novo campus da Apple em Cupertino, nos EUA. A ocasião da inauguração trouxe os iPhones 8 e 8 Plus, além do iPhone X, comemorativo de dez anos do lançamento do primeiro smartphone da marca.
Remembering Steve today. Still with us, still inspiring us. “Make something wonderful, and put it out there.” pic.twitter.com/7aOCPkwU0U
— Tim Cook (@tim_cook) 5 de outubro de 2017
Relembrando Steve hoje. Ainda conosco, ainda nos inspirando. “Fazer alguma coisa incrível e colocar no mundo”.
Essa citação faz parte de um discurso que Jobs fez para funcionários da Apple, cuja gravação de áudio foi exibida durante o evento do mês passado no Steve Jobs Theater. Confira ao trecho completo:
“Existem várias formas de ser um indivíduo, e algumas pessoas expressam sua mais profunda estima de maneiras diferentes. Mas uma das maneiras que eu acredito que as pessoas expressam sua estima pelo resto da humanidade é ao fazer alguma coisa incrível e colocar no mundo. Você nunca encontra as pessoas, você nunca aperta a mão delas, você nunca ouve a história delas ou conta a sua. Mas, de alguma forma, no ato de fazer alguma coisa com enorme cuidado e amor, alguma coisa é transmitida através disso. É uma forma de expressar para o resto de nossa espécie a nossa profunda estima. Portanto, precisamos ser honestos com nós mesmos e lembrar do que é realmente importante para nós. É isso que vai fazer com que a Apple continue sendo a Apple, é como vamos continuar sendo nós mesmos”.
Tim Cook já comentou inúmeras vezes que pretende fazer com que o legado de Steve Jobs seja o DNA da Apple para sempre, mesmo que ele não seja mais o CEO da empresa em algum momento do futuro.