LG G Flex: conheça o primeiro smartphone de tela curva da empresa
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
28/10/2013 - 05:02•2 min de leitura
Imagem de LG G Flex: conheça o primeiro smartphone de tela curva da empresa no site TecMundo
(Fonte da imagem: Divulgação/LG)
O LG G Flex já não era exatamente uma novidade, mas só agora a companhia revelou oficialmente o smartphone, chamado pela empresa de o "primeiro celular realmente curvado do mundo" (ignorando o Galaxy Round). A companhia aposta em formatos inovadores de tela e bateria para sair na frente do resto do mercado na onda dos gadgets curvados ou até flexíveis, que devem ser a próxima moda da indústria.
Por enquanto, o aparelho tem lançamento confirmado apenas para a Coreia do Sul em novembro deste ano, mas deve ser anunciado "para mercados adicionais" em breve.
Abaixo, você conhece um pouco mais da versão sul-coreana do smartphone, que deve ser a mesma que desembarca no Brasil.
Especificações técnicas:
- Tela curva P-OLED de 6" (1280x720 pixels)
- Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz
- 2 GB de memória RAM DDR3
- 32 GB de armazenamento interno
- Câmera traseira de 13 MP e frontal de 2,1 MP
- Sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean
- Bateria de 3.500 mAh
- Medidas: 16 x 8,1 cm e de 0,79 a 0,87 cm de espessura
- Peso: 177 g
- Possui Bluetooth 4.0, entrada USB 3.0 e suporte a NFC
- Conectividade WiFI 802.11 a/b/g/n/ac, LTE-A, LTE, HSPA+ e GSM
Não é só pelo estilo
A curva do smartphone possui aplicações práticas, não sendo só uma preocupação estética. Com esse formato, a distância entre a boca e o microfone do usuário é diminuída, melhorando a qualidade da voz e do som da chamada. Além disso, ele "encaixa" melhor em "rostos de tamanho médio".
(Fonte da imagem: Divulgação/LG)
Ele também fica mais confortável quando colocado no bolso e proporciona uma experiência única quando reproduz vídeos com o aparelho na horizontal. Trata-se da maior tela de Plastic-OLED do mercado, com uso real dos três subpixels (padrão RGB, com as cores vermelha, verde e azul), apesar de não reproduzir em Full HD.
Fator de cura
A traseira do LG G Flex possui um "poder especial": a cobertura elástica do aparelho faz com que a carcaça recupere-se de pequenos arranhões do dia a dia, fazendo com que ele pareça novo mesmo depois de bastante tempo de uso.
(Fonte da imagem: Divulgação/LG)
O formato do smartphone ainda reduz a pressão do próprio aparelho na bateria, deixando-a estável e com melhor desempenho. A fonte de energia, aliás, deve durar "mais de um dia de uso completo", segundo a LG.
Som, vídeo e muito mais
A reprodução de música também é um dos destaques, com suporte a vários formatos de áudio em qualidade de CD. A função QTheater ainda dá acesso rápido a vídeos, fotos e clipes do YouTube direto da tela de desbloqueio, sendo que é possível ainda dividir a tela de 6" em duas janelas para dinamizar a função multitarefas.
O aparelho ainda possui um detector de rosto e avisos que fazem o LED piscar para avisar sobre o timer da câmera ou chamadas urgentes e repetidas.
Entre as funções confirmadas estão o KnockON (desbloqueio rápido com dois toques na tela), o Modo Convidado (perfis personalizados com limitação de uso) e o Plug & Pop (recomenda ações quando um cabo USB ou fones de ouvido são conectados), já presentes no LG G2.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.