iOS 9.1 acaba com o jailbreak do grupo Pangu Hacking
23/10/2015 - 08:39•1 min de leitura
Pouco após o grupo Pangu Hacking anunciar o jailbreak do iOS 9, a Apple fechou duas brechas usadas pelos hackers para permitir o desbloqueio de seu sistema operacional. Em um documento de segurança publicado através de seu site oficial, a empresa afirma que ambas as falhas foram corrigidas no iOS 9.1
Entre as vulnerabilidades usadas pelo grupo está uma que permitia que aplicativos elevassem seus privilégios no sistema e outra que possibilitava a execução de códigos arbitrários com privilégios de kernel. Vale notar que aqueles que possuem as versões 9.0 e 9.0.2 ainda podem apelar para o jailbreak.
A liberação dos patches de correção não deve representar o fim do desbloqueio da plataforma mobile da Apple, visto que muitos grupos se dedicam ativamente a descobrir novas brechas exploráveis. Pouco antes do lançamento do iOS 9.1, o Pangu lançou uma atualização para seu software que traz mais estabilidade à versão desbloqueada da plataforma mobile.
Vale notar que aqueles que decidem realizar o jailbreak de seus smartphones ou tablets têm como vantagem o acesso a alguns aplicativos que não são verificados pela Apple. No entanto, não há qualquer garantia de que os apps obtidos a partir de fontes terceirizadas não tragam consigo a presença de vírus e outras ameças.
Você usa dispositivos com jailbreak? Comente no Fórum do TecMundo
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.