Threads começa a testar agendamento de postagens no app; veja como funciona

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

19/12/2024 - 11:502 min de leitura

Threads começa a testar agendamento de postagens no app; veja como funciona

Fonte: Threads/Reprodução

A rede social Threads deve ganhar em breve um novo recurso: a possibilidade de agendar postagens para que elas sejam publicadas mais tarde. Quem confirmou a informação foi Adam Mosseri, que é o próprio CEO da plataforma e também do Instagram.

De acordo com Mosseri, o recurso já está em desenvolvimento há alguns meses e começa a ser testado com o público "em breve". Assim como outros recursos, é provável que os experimentos sejam limitados a uma pequena parcela de usuários e, caso aprovado, seja liberado para toda a comunidade um tempo depois.

O botão de agendamento ficará próximo ao de envio de mensagem, ao menos no app para dispositivos móveis. Nele, é possível selecionar o dia e o horário para a publicação entrar no ar — uma boa notícia para marcas e influenciadores, que preferem montar uma agenda de conteúdos e publicar em horários em que você não estaria normalmente disponível.

Um exemplo de postagem agendada no Threads. (Imagem: Android Headlines/Reprodução)
Um exemplo de postagem agendada no Threads. (Imagem: Threads/Reprodução)

Como o executivo explica, apenas publicações comuns podem ser agendadas e o mecanismo não funciona com respostas em outras postagens. Segundo ele, a ideia é "ter equilíbrio entre dar mais controle para as pessoas para planejar" o que é postado, ao mesmo tempo em que "encorajamos a conversação em tempo real".

Mais novidades a caminho

Com pouco mais de um ano de operação e perto de alcançar o X (antigo Twitter) em número de usuários totais, o Threads tem adicionado uma série de novas funções, além de fazer vários experimentos de futuros recursos.

A plataforma ganhou novos filtros de busca e prometeu combater as publicações que são "iscas de engajamento". Entre os testes atuais, estão um resumo de assuntos em alta feitos por inteligência artificial (IA) e a possibilidade de trocar o feed padrão para o de pessoas que você segue.

A rede social da Meta também pode ganhar em breve "pacotes de perfis" sugeridos para seguir, assim como já existe no rival Bluesky.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também