Instagram lança compartilhamento de localização em tempo real nas DMs e outras novidades
26/11/2024 - 17:00•2 min de leitura
Fonte: Instagram/Reprodução
O Instagram agora permite compartilhar a localização em tempo real em conversas. O novo recurso foi anunciado nesta segunda-feira (25) junto com outras novidades.
Assim como no WhatsApp, o compartilhamento de localização em tempo real pode acontecer em conversas individuais ou grupos. A informação fica disponível por tempo limitado — no caso do Instagram, no máximo 1 hora.
Se compartilhado em um grupo, todos os demais membros poderão ver sua posição no mapa a todo momento. A função pode ser útil para facilitar encontros no dia a dia, ou para acompanhar o passeio de alguém.
O compartilhamento de localização pode ser suspenso a qualquer momento, mesmo antes do prazo de validade. Obviamente, a função só é ativada quando o usuário decide compartilhar a geolocalização com outra pessoa, então é desativada por padrão.
Apelidos nas DMs
A mais recente atualização do Instagram também incluiu a opção de dar apelidos para seus contatos. A função permite personalizar o nome de alguém em mensagens diretas, visível somente para você e para a outra pessoa.
Para evitar que a ferramenta seja utilizada para assédio, o usuário tem total controle sobre quem pode mudar seu apelido.
Mais stickers
O Instagram anunciou a chegada de 17 novos pacotes de stickers. O conjunto introduz cerca de 300 novas figurinhas para usar em conversas diretas ou em grupos.
Para ajudar a organizar tudo, você pode marcar alguns stickers como favoritos — parecido com o WhatsApp. Também é possível selecionar figurinhas recebidas de outras pessoas para adicionar à pasta pessoal.
A adição de apelidos e os novos pacotes de stickers são distribuídos gradativamente no mundo todo. O compartilhamento de localização em tempo real, porém, está disponível somente em mercados selecionados (não especificados).
Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.