Instagram pode ganhar seção que reúne curtidas, conteúdos salvos e mais

Por André Luiz Dias Gonçalves

18/10/2024 - 10:451 min de leitura

Instagram pode ganhar seção que reúne curtidas, conteúdos salvos e mais

Fonte:  Threads/alex193a/Reprodução 

Imagem de Instagram pode ganhar seção que reúne curtidas, conteúdos salvos e mais no tecmundo

O Instagram vem desenvolvendo uma nova seção que reunirá postagens curtidas, publicações salvas, coleções e outros conteúdos com os quais o usuário interagiu na plataforma. A funcionalidade foi descoberta pelo vazador Alessandro Paluzzi, que compartilhou os detalhes em seu perfil no Threads, na quarta-feira (16).

A imagem divulgada pelo desenvolvedor mostra o recurso denominado “Social Library”, algo como “Biblioteca Social” em tradução livre. Nesta área, será possível encontrar tanto os conteúdos salvos e curtidos enquanto navegamos pela timeline quanto aqueles recebidos via mensagem direta.

A "Biblioteca Social" também reunirá Reels e outros arquivos de mídia recebidos ou compartilhados.A "Biblioteca Social" também reunirá Reels e outros arquivos de mídia recebidos ou compartilhados.

Fotos salvas para ver depois, aquelas postagens que você compartilhou com seus seguidores e as curtidas em publicações são alguns dos conteúdos que estarão reunidos nesta nova seção. Como mostra o print, há áreas específicas para cada um deles, bastando tocar no ícone específico para visualizá-los.

Dessa forma, fica mais fácil encontrar tais conteúdos, que atualmente estão em áreas separadas no app. Além disso, a nova biblioteca social do Instagram provavelmente permitirá pesquisar os conteúdos armazenados ali, tocando na lupa que aparece no canto superior direito da tela.

Sem previsão de lançamento

Por enquanto, a nova seção que reúne conteúdos compartilhados, coleções, posts salvos e curtidos no Instagram não está disponível nem mesmo para os testadores do aplicativo. A ferramenta ainda segue fase de desenvolvimento pelos engenheiros da Meta.

“Este é um protótipo interno e atualmente não está sendo testado externamente”, confirmou a porta-voz da gigante da tecnologia, Christine Pai, ao The Verge. Ela não comentou se o recurso será realmente lançado para todos os usuários.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também