YouTube agora permite que canais pausem o envio de comentários em vídeos
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
07/12/2023 - 12:23•1 min de leitura
Fonte: YouTube
Imagem de YouTube agora permite que canais pausem o envio de comentários em vídeos no tecmundo
O YouTube começou a disponibilizar um recurso para que criadores de conteúdo possam pausar temporariamente a adição de novos comentários em um vídeo.
A novidade foi apresentada nesta quinta-feira (7) pelo YouTube Creators e já está em fase de implementação para todos os usuários. O recurso estava em período experimental, mas teve recepção positiva dos participantes e virou oficialmente um recurso.
Segundo o YouTube, a função de pausar comentários é uma ação para ajudar criadores de conteúdo na moderação. A ideia é o usuário ative o botão apenas quando seus vídeos estiverem recebendo muitas interações novas e você não está conseguindo acompanhar as opiniões da comunidade.
Pausando comentários no YouTube
Anteriormente, só era possível desativar os comentários em definitivo, o que fazia com que as postagens anteriores sumissem da página do vídeo. Além disso, era possível aprovar todos os comentários manualmente, o que era bastante trabalhoso, especialmente para canais populares.
O visual do novo esquema de comentários do YouTube.
Agora, interações já publicadas continuam no ar após a pausa, mas a inclusão de novas publicações fica barrada até que o dono do canal desative a função.
Para ligar o botão de pausar comentários na plataforma de vídeos, basta selecionar a opção nas configurações do clipe em questão. O ícone foi adicionado no YouTube Studio tanto no app para dispositivos móveis quanto na versão para navegadores no PC.
O YouTube confirmou também um novo mecanismo de moderação. As opções de comentários temporariamente suspensos foram renomeadas para que o criador proíba interações "potencialmente inapropriadas", ou um grupo mais restrito de falas com mais chances de serem proibidas por você.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.