Casal morre após tentar reproduzir 'trend' do TikTok
Por Iraci Falavina
27/04/2022 - 11:00•1 min de leitura
Fonte: Reprodução/Pinterest
Imagem de Casal morre após tentar reproduzir 'trend' do TikTok no tecmundo
Um casal foi encontrado morto na cidade americana de Wausau, em Wisconsin, após tentar reproduzir um método de decoração artesanal do TikTok. A prática consiste em utilizar eletricidade em um pedaço de madeira para criar "desenhos" fractais similares a árvores, conhecido como efeito Lichtenberg.
De acordo com o xerife do condado local, o casal Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, morreram eletrocutados acidentalmente. Em um comunicado, a polícia afirmou que "o fogo começou na garagem antes de se espalhar para a casa". A hipótese é que o equipamento de queima de madeira fractal que matou o casal provavelmente causou o incêndio da residência.
Os "desenhos de árvores" em madeira feitos com eletricidade são chamados de "efeito Lichtenberg"
As chamadas "trends" do TikTok vêm sendo alvo de críticas e justificativa para alguns países e corporações agirem contra o aplicativo. Os desafios da rede social já renderam problemas em escolas e até deixaram outros usuários com ferimentos graves.
Recentemente, foi revelado que a Meta estaria financiando uma campanha de difamação contra a rede social da ByteDance. Além disso, na semana passada, o Talibã anunciou a proibição do TikTok no Afeganistão por "perverter a juventude".