YouTube Shorts lança recurso de remixar vídeos similar ao TikTok

Por Iraci Falavina

18/04/2022 - 11:301 min de leitura

YouTube Shorts lança recurso de remixar vídeos similar ao TikTok

Fonte:  Divulgação/Google 

Imagem de YouTube Shorts lança recurso de remixar vídeos similar ao TikTok no tecmundo

A Google anunciou uma nova ferramenta de criação para o YouTube Shorts, o concorrente do TikTok. A novidade é que agora será possível "remixar" vídeos, ou seja, utilizar um trecho de um vídeo já existente na plataforma para criar seu próprio conteúdo.

A novidade é algo que já existe no TikTok e no Instagram Reels — ou seja, a função chega com para tornar a plataforma ainda mais parecida com os concorrentes. Os usuários poderão selecionar trechos entre 1 e 5 segundos de qualquer vídeo disponível no YouTube, sendo Shorts ou não, desde que não transgrida as regras de conteúdo elegível para uso. 

Como vai funcionar

Após escolher o vídeo, basta clicar em "Criar", depois em "Cortar" nas opções de remix e então selecionar o trecho desejado. Para fazer remix com um Short existente, basta clicar nos três pontos e então em "Cortar".

A nova ferramenta deve chegar ao iOS nas próximas semanas, disse a GoogleA nova ferramenta deve chegar ao iOS nas próximas semanas, disse a Google

Os usuários de iOS devem receber a nova ferramenta nas próximas semanas, disse o Google. Os criadores de conteúdo que utilizam o Shorts em dispositivos Android devem receber a atualização mais tarde. "Mal podemos esperar para ver o que você fará com nossa nova ferramenta de criação!", comentou a empresa.

Shorts em mais plataformas

Por fim, outra novidade é a chegada do Shorts para as versões web e tablet através de navegadores móveis e de desktop. O Shorts funcionará nessas plataformas de modo similar ao app móvel, com uma guia específica para os vídeos curtos e que terá navegação vertical

O Google disse que a distribuição da versão web da aba Shorts acontece durante as próximas semanas, mas já é possível utilizar a novidade no Brasil por meio da Home do YouTube.

Veja também


Fontes