Instabilidade na Vivo impede acesso de sites nesta quinta-feira (8)
Por Carlos Palmeira
08/07/2021 - 06:28•1 min de leitura
Imagem de Usuários reclamam de instabilidade da Vivo nesta quinta-feira (08) no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Usuários da operadora Vivo começaram a reclamar, no final da manhã desta quinta-feira (8), de uma instabilidade no serviço de internet da marca. O problema está impedindo o acesso a determinadas páginas na web.
De acordo com o DownDetector, o volume de reclamações começou a aumentar por volta das 9h (horário de Brasília) e atingiu o pico por volta das 11h. O ponto mais notificado era o uso da internet, com cerca de 83% das reclamações.
A plataforma apontou em seu mapa de problemas relatados que cidades como Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro foram as mais afetadas.
Nas redes sociais, os usuários reclamaram que não estavam conseguindo acessar principalmente sites com domínio .org. Alguns deles pontuaram que o problema poderia ser de DNS.
Aloou @vivobr! Quem tem Vivo Fibra tá sem conseguir acessar o https://t.co/57d58rQi5r
— marlonrtt (@marlonrtt) July 8, 2021
alguem mais ta com problemas em acessar qualquer site que termina em .org?
— Thiago Guimarães (@orathiago) July 8, 2021
Diversos clientes que tem sites com o domínio .org me ligaram ao mesmo tempo dizendo que alguns usuários não conseguem acessar seus sites, pesquisando vi que são todos usuários da @vivobr que ainda não reconheceu oficialmente o problema.
— Junior Rocha #TemGenteComFome (@ojuninrocha) July 8, 2021
Como solução paliativa, altere seu DNS +
O TecMundo entrou em contato com a Vivo para saber sobre o problema e complementará a matéria assim que obtiver uma resposta da empresa.
[Atualização]: A assessoria da Vivo respondeu, por volta das 13h, que o problema já havia sido resolvido. A empresa disse que "detectou um problema pontual em seu DNS" e que a "equipe técnica está avaliando a causa exata da falha".
Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.