Sites de Trump têm mensagens de erro que fazem piada com Obama e Hillary
Por Paulo Guilherme
29/12/2017 - 07:45•1 min de leitura
Imagem de Sites de Trump têm mensagens de erro que fazem piada com Obama e Hillary no tecmundo
Não é novidade para ninguém que programadores costumam deixar piadinhas e easter eggs no meio de seus códigos. Isso, é claro, não poderia ser diferente com algumas páginas da administração do Presidente Trump, que têm, no meio de sua programação, piadinhas com alguns dos maiores rivais políticos da polêmica figura.
A primeira das piadas foi descoberta pelo repórter Christopher Ingraham, através do tweet que você pode conferir logo abaixo. Nele, temos em destaque um comentário encontrado dentro dos sites action.donaldjtrump.com, dizendo o seguinte: “Ops! Algo deu errado. Diferente do Obama, nós estamos trabalhando para resolver o problema... E não no campo de golfe.” Convenhamos que é uma decisão curiosa, considerando que o próprio Trump já virou piada nos EUA por passar bom tempo de sua presidência fazendo tacadas.
The website of Donald Trump, who has spent several days in a row at the golf course, is coded to serve up the following message in the event of an internal server error: https://t.co/zrWpyMXRcz pic.twitter.com/wiQSQNNzw0
— Christopher Ingraham (@_cingraham) 28 de dezembro de 2017
“O site de Donald Trump, que tem passado vários dias seguidos no campo de golfe, está codificado para trazer a seguinte mensagem no caso de um erro de servidor:”
Já algumas páginas oficiais do GOP trazem uma mensagem de erro 404 que faz piada de Hillary Clinton. “O que Hillary Clinton e este link têm em comum? Ambos estão quebrados”, diz a nada criativa brincadeira. Mas talvez o mais engraçado disso tudo é que, como notado por vários outros logo depois, o código foi programado da maneira errada; logo, a mensagem jamais seria exibida para ninguém.
Infelizmente, pouco depois de o caso ser relatado, a mensagem teria sido completamente apagada do código da página. Mesmo assim, os registros estão na internet para sempre lembrarmos dessas trocas de farpas entre grandes figuras da política atual.