Respostas do Google Assistant foram escritas por roteiristas da Pixar
11/10/2016 - 02:38•1 min de leitura
Além de auxiliar na realização de tarefas cotidianas, o Google Assistant também tem um propósito inusitado: fazer você rir. Para tornar isso possível, o Google empregou a ajuda de roteiristas que trabalharam em projetos da Pixar e no site The Onion, espécie de equivalente norte-americano a páginas como O Sensacionalista.
O objetivo dos profissionais é permitir que o assistente de voz se torne mais vibrante e solto em suas respostas — algo necessário para uma solução que se propõem a estabelecer conversas em ritmo constante. Embora soluções como a Siri e a Cortana também sejam capazes de contar piadas, o Google pretende oferecer uma experiência mais natural ao empregar pessoas acostumadas com a área.
Os primeiros resultados desse esforço devem ser notados ainda no final de outubro, quando o smartphone Google Pixel chega oficialmente às lojas dos Estados Unidos. A novidade também deve ser empregada no sistema de automação Google Home, que deve começar a surgir nas lojas a partir de novembro.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.