Anúncio do Galaxy Note 5 pode ser adiantado para combater a Apple
10/07/2015 - 03:01•1 min de leitura
Fonte: Android Australia
Embora a Samsung tenha negado oficialmente os rumores de que o Galaxy Note 5 vai ser anunciado ainda em julho, isso não significa que o novo phablet não deve ser anunciado mais cedo do que esperávamos. Enquanto em anos anteriores a empresa usou a IFA (que acontece em setembro) como palco para apresentar novas gerações do produto, em 2015 ela pode realizar um evento Unpacked dedicado à novidade na metade de agosto.
Fontes ouvidas pela Reuters indicam que a principal razão para o adiantamento do lançamento do Galaxy Note 5 é a Apple, que deve mostrar uma versão atualizada do iPhone 6 Plus ainda neste ano. Além disso, as vendas abaixo do esperado do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge podem ter incentivado a necessidade de lançar o quanto antes um novo dispositivo flagship.
Vale notar que essa não é a primeira vez que surgem rumores sobre um potencial adiantamento do lançamento de alguma geração do Galaxy Note — no passado, todos eles se provaram falsos. No entanto, caso o produto realmente seja anunciado antes de sua data convencional, isso não deve ser exatamente uma surpresa quando levamos em consideração a intenção da Samsung de recuperar os lucros que vem perdendo no segmento mobile.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.