Pep Guardiola não deixa jogadores usarem internet via WiFi ou 3G
Por Felipe Payão
05/10/2016 - 06:22•1 min de leitura
Imagem de Pep Guardiola não deixa jogadores usarem internet WiFi ou 3G no tecmundo
No mundo do futebol, uma "proibição" vinda de técnicos costumava aparecer até com certa frequência em alguns times: nada de sexo antes de partidas. Isso acabou diminuindo com o tempo, contudo, estão nascendo novas proibições: Pep Guardiola, um dos técnicos mais ovacionados do mundo e comandante do Manchester City, não deixa os jogadores navegarem na internet via WiFi ou 3G dentro do centro de treinamento.
Pablo Zabaleta, zagueiro do City, comentou o seguinte ao TyC Sports: "Eles nos força a tomar café da manhã e almoçarmos todos juntos no centro de treinamento. A internet é cortada e somos mantidos 'incomunicáveis'. Não podemos usar nem o 3G".
Pep Guardiola teve um sucesso absurdo em clubes gigantes como o Barcelona e o Bayern Munich, então fica difícil para jogadores e dirigentes ficarem contra essas práticas não tão comuns — e ele também tem uma reputação de não aceitar bem as críticas.
Ao final da entrevista, que você pode conferir aqui, Zabaleta comentou que Guardiola é um técnico que ensina além das quatro linhas do campo, que ensina também "o jeito que você deve viver".
O que você acha? Bacana? Ajuda o time cortar a internet?
Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.