Com pedidos em queda, Foxconn demite 480 funcionários no Brasil
20/01/2016 - 05:30•1 min de leitura
Graças à crise econômica que afeta o Brasil e à redução nos pedidos relacionados à fabricação de dispositivos eletrônicos, a Foxconn decidiu demitir 480 funcionários de sua fábrica em Indaiatuba. Segundo reportagem do Valor Econômico, eles trabalhavam na produção de dispositivos relacionados às linhas da Sony Mobile.
A publicação também afirma que outras 200 pessoas têm emprego garantido até junho deste ano, mas podem ser dispensadas após esse período. “Falta pedido”, afirmou em entrevista o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, Sidalino Orsi Junior, justificando a decisão da companhia.
Entre os fatores que prejudicam a indústria nacional de smartphones está o fim do benefício conhecido como “Lei do Bem”, que desonerava as fabricantes do pagamento de PIS/Cofins. No início de 2016, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) divulgou que espera uma queda de 18% nas vendas de computadores, tablets e celulares durante este ano como resultado da decisão.
Quais são as suas previsões para o mercado brasileiro em 2016? Comente no Fórum do TecMundo
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.