Elon Musk é o CEO mais admirado entre fundadores de startups
14/12/2016 - 04:31•1 min de leitura
Fonte: Business Insider
Até poucos anos atrás, era difícil encontrar listas de CEOs influentes que não fossem encabeçadas por Steve Jobs, o respeitado cofundador da Apple. No entanto, conforme a cultura das startups foi ganhando espaço, a admiração de executivos do mundo da tecnologia encontrou um novo alvo: Elon Musk, conhecido por participar em empresas como a Tesla e a SpaceX.
Em uma pesquisa conduzida recentemente pela First Round Capital, Musk foi eleito o “líder mais admirável” por 23% dos mais de 700 entrevistados pela pesquisa. Outros nomes de destaque foram os de Jeff Bezos, da Amazon (10%), e o chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, apontado como o profissional mais admirado por 6% dos participantes.
Outros nomes de destaque da lista são Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Steve Jobs
Entre os motivos que ajudam na popularidade do fundador da Tesla está o fato de ele lidar com assuntos considerados “em alta”, como fontes de energia alternativa e a exploração espacial. Além disso, ele é conhecido por fazer grandes declarações que, em geral, se provam verdadeiras — embora ele tenha a tendência de não respeitar muito qualquer espécie de data de lançamento.
Algo que chama a atenção na lista é a ausência de mulheres em posições de destaque, fato que os participantes atribuem à “falta de modelos e mentores na indústria”, o que também engloba pessoas pertencentes a minorias étnicas e religiosas. A mulher de maior destaque na pesquisa este ano foi a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, citada por somente 1% dos entrevistados.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.