iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

21/08/2020 - 04:301 min de leitura

iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G

Fonte:

Imagem de iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G no tecmundo

A Apple ainda encontra problemas para adicionar os componentes que permitem a conectividade móvel 5G nos modelos deste ano do iPhone. Segundo uma nota do analista de mercado Ming-chi Kuo, que foi conferida pelo site MacRumors, o problema não é de ordem técnica, mas financeira — e pode levar a marca a fazer sacrifícios em outros setores.

O problema da companhia envolve como adicionar a tecnologia sem encarecer demais o produto final. As estimativas são de que o 5G na categoria Sub-6GHz encareça o modelo em até US$ 85, enquanto o mmWave poderia adicionar até US$ 135 no valor.

A solução? Aparentemente, segundo Kuo, a Apple está pressionando os fornecedores terceirizados para conseguir descontos e mudanças tanto na produção dos AirPods 3 quanto na bateria do celular. A placa híbrida planejada seria entre 40% e 50% mais barata, o que não seria o suficiente para manter o mesmo preço da linha iPhone 11, mas reduz o impacto do novo valor. Além disso, esse formato pode ser melhorado e aproveitado em uma futura geração do smartphone para 2012, com o 5G já mais popularizado.

Quando?

A Apple deve revelar a nova geração do iPhone, possivelmente chamado de iPhone 12, em outubro de 2020 — um mês atrasado em relação à data tradicional da conferência. O lançamento pode até acontecer em duas etapas, com os modelos aptos a rodar com 5G chegando mais tarde no mercado.

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes