iPhone 12 volta a aparecer com visual 'quadradão' em novo rumor
21/01/2020 - 14:30•2 min de leitura
Imagem de iPhone 12 volta a aparecer com visual "quadradão" em novo rumor no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Funcionários de fornecedoras da Apple na Ásia revelaram em detalhes sobre o redesign esperado para o iPhone 12. Já fechado o ciclo de 3 anos com o mesmo visual e finalmente aderindo ao suporte para conexão 5G, o iPhone de 2020 deve trazer novo corpo e diferentes opções de tamanho.
Rumores anteriores já apontavam a influência do iPhone 4 no visual do novo iPhone 12, os detalhes divulgados pelo site Macotakara reafirmam a semelhança. Portanto, o smartphone deve vir com arestas mais evidentes e se aproximar do design do iPad Pro.
Vindo em 3 diferentes tamanhos — 5,4’’; 6,1’’ e 6,7’’ — os iPhones devem vir em, pelo menos, três diferentes versões. No entanto, a fonte alega que duas diferentes versões virão com tela de 6,1 polegadas, mas não revelou detalhes sobre como se diferenciariam uma das outras.
Outra característica notável seria a espessura do aparelho. Os informantes revelam que a nova geração será significativamente mais fina, indo para 7,4 mm de espessura — 0,7 mm menor que o iPhone Pro Max, com 8,1 mm.
Já para as câmeras podemos esperar semelhanças com a versão atual: o iPhone 12 terá um par de câmeras traseiras e o iPhone 12 Pro Max um conjunto triplo. Há suspeitas de que a versão alternativa de 6,1’’ também terá a terceira câmera. Não há detalhes sobre as capacidades de cada câmera.
Por fim, todos os iPhones contariam com display OLED e notches superiores para o Face ID. Não há qualquer menção ao leitor biométrico sob a tela ou hardware do aparelho.
Alguns analistas de mercado já deram seus palpites para os próximos lançamentos da Apple, sugerindo até a existência de um iPhone de baixo custo, o SE2. Resta aguardar até o lançamento para termos informações concretas.
Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.