iPhone 12: Apple espera vender 100 milhões de unidades em 2020
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
25/11/2019 - 05:30•1 min de leitura
Imagem de iPhone 12: Apple espera vender 100 milhões de unidades em 2020 no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
A Apple está com expectativas altas para o lançamento do iPhone 12 — possível nome da próxima geração de smartphones da empresa. A informação é do site Digitimes.
Segundo a página, a empresa já teria avisado todas as fornecedoras de componentes que as encomendas para 2020 devem atingir as 100 mil unidades. Para efeitos de comparação, a linha iPhone 11 (formado ainda pelos modelos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max) tem uma previsão de 80 milhões de unidades comercializadas até o fim deste ano. Como a flutuação de vendas entre as gerações costuma ficar entre 5% a mais ou a menos, o aumento previsto de 25% ainda é visto com ceticismo pela imprensa estrangeira.
Aparentemente, a empresa está apostando alto nos aparelhos futuros, que devem ser os primeiros da marca com 5G. Além disso, melhorias significativas no hardware são esperadas, incluindo sensor 3D na câmera e uso especializado do dispositivo para Realidade Aumentada (AR). Os equipamentos para rodar a nova conectividade móvel, entretanto, podem fazer o dispositivo encarecer em relação à geração atual.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.