Meizu vai lançar celular 5G no próximo ano, afirma CEO
Por Amarílis Virgínia Ferreira
23/07/2019 - 06:30•1 min de leitura
Imagem de Meizu vai lançar celular 5G no próximo ano, afirma CEO no tecmundo
Atualmente, muitas marcas estão trabalhando em seus próprios aparelhos que suportem sinal 5G. Alguns chegarão até o final deste ano, enquanto outros têm a estreia programada para algum momento de 2020; a Meizu é uma das empresas que prometem o seu primeiro smartphone 5G para o ano que vem.
A companhia se juntou a três grandes operadoras de telecomunicação na China (China Mobile, China Telecon e China Unicon) para promover a tecnologia 5G para celulares. Um teste de sinal deve ser realizado no terceiro trimestre de 2020, sendo oficialmente disponibilizado no quarto trimestre do mesmo ano.
A confirmação veio do próprio Huang Zhang, fundador e CEO da Meizu, em resposta a um fã que perguntou na comunidade Meizu quando o modelo 5G seria lançado. "Não se preocupe com a chegada do 5G... Nós lançaremos aparelhos 5G no ano que vem, quando eles estarão prontos para os consumidores", disse o executivo. É a primeira vez que o CEO responde a qualquer comentário na comunidade a respeito da tecnologia 5G.
Snapdragon X55
A empresa chinesa utilizará o modem Snapdragon X55, da Qualcomm, lançado em fevereiro deste ano. O chip suporta a rede de 2/3/4/5G e está um passo à frente do Snapdragon X50, presente hoje na maioria dos telefones 5G. A Meizu parece preferir esperar a finalização dos testes iniciais para que as redes sejam estabelecidas em todo o mundo e também que haja certa taxa de consumo.