CyanogenMod chega à loja Google Play

Por Felipe Gugelmin Valente

13/11/2013 - 04:521 min de leitura

CyanogenMod chega à loja Google Play

Fonte:

Imagem de CyanogenMod chega à loja Google Play no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Dois meses após arrecadados US$ 7 milhões para construir uma versão para Android, a equipe responsável pelo CyanogenMod disponibilizou uma versão do software através da loja Google Play. Dispondo de um instalador baseado em um único toque do usuário, o programa permite instalar versões modificadas do Android de maneira relativamente simples e segura.

Para realizar o procedimento, basta conectar seu gadget a um computador com sistema operacional Windows através de um cabo USB. Os responsáveis pelo projeto também lançaram um aplicativo próprio para o sistema operacional da Microsoft que serve como um complemento para o app para dispositivos portáteis.

“Nosso objetivo para o instalador sempre foi permitir que mais usuários experimentem os benefícios do CyanogenMod sem as complicações técnicas, guias complicados e as preocupações normalmente associadas ao processo”, afirmou o cofundador da ferramenta, Steve Kondik. “Estou especialmente animado com o suporte que a comunidade mostrou pela nossa iniciativa e quero agradecer a todos que ajudaram a testar a versão Beta do instalador”, complementa.

Versão Mac chega em breve

Atualmente, a companhia tem o objetivo de firmar o software como o terceiro sistema operacional mais popular do mundo, logo atrás do Android e do iOS. Para atingir esse objetivo, a empresa promete liberar em breve uma versão de seu programa de instalação para o Mac OS, sendo que uma versão para o Linux já está sendo considerada.

Vale notar que o aplicativo lançado na Google Play não possui uma lista bem definida dos aparelhos compatíveis com o software, podendo ser baixado a partir de qualquer smartphone ou tablet. Portanto, caso você esteja interessado em instalar a modificação, é uma boa passar antes no site oficial do desenvolvedor para conferir se o seu aparelho é compatível com ela.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também