Shopping gigantesco construído na China permanece abandonado desde 2009
20/01/2016 - 10:30•1 min de leitura
É difícil negar a tradição da China em investir em construções gigantescas quando se leva em consideração a existência de sua Grande Muralha. No entanto, o país já provou diversas vezes que investir em projetos grandiosos nem sempre é uma boa ideia, como bem comprova o Pentagonal Mart, construído em Shanghai.
Avaliada em US$ 200 milhões,a estrutura foi construída com o objetivo de se tornar um grande centro de compras com um visual que lembra o Pentágono dos Estados Unidos. Apesar de a construção ter sido completada em 2009, a imensa construção que ocupa 500 mil metros quadrados permanece essencialmente vazia.
Segundo uma reportagem do People’s Daily News, uma combinação entre uma má localização e uma estrutura interna confusa serviu para espantar lojistas. Há algumas exceções, mas em geral é difícil que um visitante da estrutura se depare com outras pessoas que vieram ao local interessados em fazer uma grande quantidade de compras.
Galeria 1
A estrutura é mais uma prova de que não basta investir grandes quantidades de dinheiro em uma obra sem ter qualquer previsão de sua utilidade ou verdadeiro potencial comercial. Infelizmente, não é somente na China que é possível verificar situações do tipo, como bem comprovam as dezenas de shopping centers abandonados espalhados em países como os Estados Unidos.
O que você pensa sobre o abandono de grandes construções? Comente no Fórum do TecMundo
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.