Padre italiano instala bloqueador de celulares em igreja

Por Renan Hamann

19/12/2014 - 06:491 min de leitura

Padre italiano instala bloqueador de celulares em igreja

Fonte: Daily Mail

Imagem de Padre italiano instala bloqueador de celulares em igreja no site TecMundo

Um padre católico italiano acaba de ficar conhecido em grande parte da Europa. Ele não gravou um disco com músicas religiosas e nem participou de algum filme que foi aos cinemas. O que ele fez foi instalar bloqueadores de sinal de celular na Igreja Santa Maria di Montesanto — que fica na cidade italiana de Nápoles. Isso mesmo... Agora durante as missas dele os celulares ficam totalmente indisponíveis.

O equipamento, que custa pouco mais de R$ 160, foi instalado para evitar que os fieis utilizem os aparelhos para realizar ou receber chamadas, trocar mensagens ou acessar a internet durante as missas. Pois é, segundo o que foi contado para o Daily Mail, o padre Michele Madonna estava ficando muito incomodado com o fato de as pessoas irem à igreja, mas não prestarem atenção nas missas.

À publicação britânica, o padre disse: “O que estava me incomodando mesmo era o fato de que as pessoas não ficavam mais constrangidas quando seus aparelhos tocavam. Elas passaram a tapar o celular e até mesmo sair pela igreja enquanto os utilizam”. Sobre o bloqueador, ele também revelou que comprou em uma loja local e perguntou à polícia se não havia problemas em instalar o equipamento. Ao receber o “OK”, prosseguiu com o processo.

undefined

Nem todos ficaram felizes

Como você deve imaginar, não são todas as pessoas que ficaram satisfeitas com a instalação do novo bloqueador na Igreja Santa Maria di Montesanto. Enquanto os fieis precisam se contentar com o bloqueio e aproveitar o momento na igreja para prestar atenção no padre, alguns comerciantes da região afirmam que o bloqueio está interferindo diretamente nos negócios.

Um comerciante disse ao Daily Mail que a instalação do bloqueador está fazendo com que máquinas de cartão de crédito — que utilizam redes de celular para se comunicarem com centrais bancárias — estão completamente inoperantes em alguns horários do dia. “Isso simplesmente não funciona e eu estou perdendo dinheiro! (...) É o nosso período mais  agitado do ano!”. 


Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.


Veja também