Mulher-Maravilha 1984 pode ser lançado no streaming da HBO Max

Por Matheus Rocha da Silva

13/11/2020 - 08:201 min de leitura

Mulher-Maravilha 1984 pode ser lançado no streaming da HBO Max

Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Imagem de Mulher-Maravilha 1984 pode ser lançado no streaming da HBO Max no tecmundo

O filme Mulher-Maravilha 1984, dirigido por Patty Jenkins, um dos mais aguardados de 2020, poderá ser lançado no streaming HBO Max. 

Segundo as apurações feitas pela imprensa internacional, a Warner Bros. Pictures avalia a possibilidade de o novo longa-metragem também ser lançado diretamente na plataforma. 

Essas possibilidades vem de encontro ao cenário mundial atual, no qual os cinemas precisaram ser fechados por conta da pandemia do coronavírus. A maioria deles, em todos os países, ainda não abriram por completo. 

Além disso, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança exigidos publicamente, muitas pessoas ainda têm receios relacionados à exposição ao vírus, já que uma vacina não foi disponibilizada oficialmente. 

Diversos filmes programados para 2020 sofreram com adiamentos severos, fazendo com que os estúdios entrassem em prejuízos.

(Reprodução)(Reprodução)

No caso de Mulher-Maravilha 1984, a Warner programou uma estreia oficial nos cinemas em 25 de dezembro. Entretanto, com a ameaça aos lucros em vista, a produtora já está negociando outras estratégias de lançamento, como o caso do streaming

Nesse sentido, o plano inicial, de acordo com o que foi especulado até o momento, é realizar o lançamento nos cinemas e, dentro de duas semanas, no máximo, disponibilizar o filme no HBO Max. No entanto, há também a possibilidade da estreia ficar restrita apenas ao streaming.

Vale lembrar que a Disney, uma das maiores produtoras de conteúdo no mundo, reprogramou diversas de suas estreias, que aconteceriam inicialmente nos cinemas, para o streaming do Disney+. É o caso da peça Hamilton, o live-action de Mulan e a animação Soul, da Pixar. 

Talvez a tendência seja seguida cada vez mais, nesses tempos, pelas empresas de entretenimento no mundo.


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Fontes