Comic-Con: evento virtual tem queda na interação do público

Por Robinson Samulak Alves

27/07/2020 - 16:302 min de leitura

Comic-Con: evento virtual tem queda na interação do público

Fonte:  IMDb/Reprodução 

Imagem de Comic-Con: evento virtual tem queda na interação do público no tecmundo

A pandemia do novo coronavírus causou um impacto muito forte na indústria do entretenimento, e isso acabou afetando a edição de 2020 da San Diego Comic-Con (SDCC). Pela primeira vez exclusivamente online, o evento teve uma redução significativa no engajamento dos fãs e nas interações pelas redes sociais.

Ao longo dos cinco dias de painéis digitais, a empresa de análise de mídia social ListenFirst, verificou 93.681 tweets sobre o evento. Uma queda de 95% em relação à edição de 2019, que contou com 1,7 milhão de tweets.

San Diego Comic-Con 2020 não contou com o tradicional painel do MCUSan Diego Comic-Con 2020 não contou com o tradicional painel do MCU

O painel mais bem-sucedido na edição deste ano, foi o de Novos Mutantes, que reuniu o elenco em uma chamada de vídeo e registrou pouco mais de 211 mil visualizações no YouTube desde 23 de julho. O filme deveria ter estreado em abril de 2018, mas com a aquisição da Fox pela Disney, vem sendo constantemente adiado. O interesse dos fãs pelo longa também pode ser visto nas redes sociais, sendo o painel de cinema mais discutido no Twitter, com quase 8 mil tweets.

Sobre as produções de TV, o painel de The Walking Dead foi o de maior sucesso, registrando mais de 84 mil visualizações no YouTube e gerando quase 12 mil tweets. Por outro lado, os painéis dos spin-offs Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond registraram apenas 66 mil e 21 mil visualizações, respectivamente.

A SDCC 2020 também não contou com os tradicionais painéis de estúdios como Marvel, Lucasfilm e DC Films. Além de serem símbolos do evento, era ali que os grandes lançamentos e as principais novidades eram revelados. Além disso, Zack Snyder roubou a cena ao aparecer na convenção independente de fãs da DC, JusticeCon, onde revelou um vídeo inédito do Snyder Cut de Liga da Justiça.


Por Robinson Samulak Alves

Especialista em Redator

Jornalista, amante de cinema e escritor nas horas vagas. Acredita na honestidade dos filmes ruins e que Ringo Star era o melhor Beatle.


Veja também


Fontes