Take-Two negociou adaptações de diversos títulos para o cinema
10/02/2017 - 09:37•1 min de leitura
Imagem de Take-Two negociou adaptações de diversos títulos para o cinema no tecmundo
Pode não estar muito distante o dia em que veremos uma adaptação de Grand Theft Auto nos cinemas. Segundo o CEO da Take-Two Interactive — empresa que é dona da Rockstar —, diversos títulos pertencentes à ela foram licenciados para o cinema, embora nomes específicos não tenham sido mencionados no momento.
“Certamente não vamos usar nossa própria folha de pagamentos para investir em filmes e TV”, afirmou Strauss Zelnick em uma entrevista à MCV. “Se outras pessoas quiserem licenciar e pudermos manter o controle criativo, temos a mente aberta. O histórico de conversões de franquias de video game para o cinema é, no melhor dos casos, duvidoso”.
Além de Grand Theft Auto, a companhia detém direitos sobre nomes como Red Dead Redemption, Borderlands e BioShock. A postura adotada pela companhia parece ter mudado nos últimos anos — em 2013, ela veio a público para afirmar que fazer adaptações para o cinema é um grande risco.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.