Todos os Chromebooks de 2017 vão ser compatíveis com apps do Android
23/01/2017 - 11:20•1 min de leitura
Graças à insistência do Google, todos os Chromebooks lançados em 2017 devem sair de fábrica com a capacidade de reproduzir aplicativos do Android. Com isso, qualquer consumidor pode tirar seu novo dispositivo da embalagem e começar a desfrutar de uma grande coleção de softwares disponíveis na Google Play Store.
A revelação foi feita através de uma linha de texto na página oficial do Chromebook, que afirma que “todos os chromebooks lançados em 2017 e depois assim como os aparelhos listados acima vão trabalhar com apps do Android em um futuro próximo”. A decisão deve beneficiar principalmente aos consumidores, que devem ganhar mais opções de produtividade e ferramentas de entretenimento como resultado.
A decisão deve beneficiar principalmente aos consumidores
Isso também deve permitir que o sistema se mostre mais competitivo ao Windows e ao Mac OS, que contam com uma biblioteca rica de aplicativos. Resta esperar para ver se isso vai se refletir em um maior número de vendas e na disponibilidade de uma maior variedade de hardwares (de preferência com preços mais acessíveis) ao redor do mundo.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.