Confira o que rolou na conferência da Sony na BGS 2015
Por Ruan Segretti
08/10/2015 - 22:00•4 min de leitura
Fonte: Baixaki Jogos/Ruan Segretti
Imagem de Confira o que rolou na conferência da Sony na BGS 2015 no tecmundo
Foi dada a largada para a BGS, a maior feira de games da América Latina. Sem perder tempo, a Sony realizou sua conferência. Liderado por Anderson Gracias, diretor sênior e gerente geral de vendas para América Latina da empresa, o evento contou com uma série de apresentações que, apesar de não terem mostrado nada que nós já não soubéssemos, foram bem interessantes.
Bandai-Namco
Jason Enos, diretor de marca da Bandai-Namco, foi o primeiro a subir ao palco. Ele apresentou Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados e falou tudo o que o game, lançado nesta sexta-feira, oferece aos jogadores.
Pela primeira vez, a saga de Azgard é mostrada em um jogo de Seiya e seus amigos. Além disso, os famosos cavaleiros de ouro receberam suas tão aguardadas armaduras divinas e revelam todo o poder dessas belezinhas com golpes inéditos. De acordo com Enos, o título roda no PlayStation 4 a 1080p e 60 fps.
Para dar uma forcinha ao diretor na apresentação, Ryo Mito, produtor da obra, também foi ao palco, mostrando-se extremamente à vontade com seu cosplay de Aioria, esbanjou carisma e agradeceu o carinho dos fãs brasileiros.
Pensa que acabou? Para a alegria dos presentes, Hermes Baroli e Élcio Sodré (dubladores de Seiya e Shiryu, respectivamente) também participaram da festa e distribuíram "meteoros de pégasus" e "cóleras do dragão". Se você ainda não estava sabendo, o game será dublado em português com as vozes originais do anime.
Já que a galera da Bandai-Namco estava empolgada, eles resolveram falar um pouquinho sobre Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. Assim como Alma dos Soldados, o jogo do menino da Kyubi também vai ganhar a dublagem brasileira do anime. Contudo, quem curte as vozes originais não vai ficar decepcionado, pois a opção de escolher o idioma nativo estará disponível.
O DLC exclusivo para a América Latina também foi pauta — sabe aquele que mostra Sasuke e Naruto de poncho? Pois é... ninjas... de poncho. Não fazia ideia disso? Clique aqui e confira.
EA Games
Jonathan Harris, gerente de negócios da Eletronics Arts, foi o próximo. Ele falou sobre um dos games mais esperados deste ano: Star Wars Battlefront. O shooter vai apresentar combates inspirados na trilogia original da obra de George Lucas com capacidade para até 40 jogadores simultâneos — é gente pra caramba!
Os jogadores podem escolher três modos de jogo:
- Esquadrão de combate (10 x 10): batalhas aéreas em veículos como X-Wings, caças TIE, Millenium Falcon e outros;
- Supremacia (20 x 20): junte-se a uma galera para dominar e controlar cinco pontos-chave do mapa utilizando naves e famosos veículos terrestres da saga;
- Ataque dos Walkers (20 x 20): a equipe dos rebeldes deve deter os ataques dos AT-ATs. Já as forças do império têm o objetivo de proteger os grandões e aniquilar os inimigos.
Está se sentindo antissocial? Tudo bem! O título também vai oferecer a opção de jogo offline. Serão quatro modos disponíveis: "Missões de Sobrevivência", "Missões de Batalhas", "Batalhas de Herói" e "Provações". Se você se arrepender de entrar nos tiroteios estelares sozinho, saiba que é possível chamar um amiguinho para participar da jogatina dividindo a tela.
Ah sim, segundo Jonathan Harris, Star Wars Battlefront será 100% em português.
Activision
Jay Puryear, diretor de marcas da Treyarch, subiu ao palco para falar um pouco de Call of Duty: Black Ops 3. Entretanto, em vez de repetir tudo o que já sabemos sobre o game, vale mais conferir o que nós achamos do jogo clicando aqui.
Nem só de balas vive a Activision: Guitar Hero Live também marcou presença. Max Morais, gerente de marketing da empresa na América Latina, falou sobre os modos de jogo "GH TV" e "Guitar Hero Live". O primeiro simula vários canais de música (como a antiga MTV) em que diversos clipes são apresentados enquanto detonamos na guitarra.
O segundo é aquele que já conhecemos de vários vídeos e da apresentação da E3: uma simulação do jogador no palco. O mais legal é o jeito como a plateia reage ao ver o quão boa, ou ruim, é a performance.
Street Fighter V
O ponto mais alto da conferência foi quando o lendário Yoshinori Ono (a mente genial por trás de Street Fighter) deu o ar da graça vestido de Blanca. Mostrando muito bom humor e um carisma invejável, Ono-san afirmou que estava triste por que a surpresa que ele faria para nós, brasileiros, acabou vazando.
Mesmo assim, ele pediu para que todos fingissem estar surpreendidos com a revelação de Laura, a nova personagem da franquia. Como bons anfitriões que somos, adotamos a ideia e fizemos a maior festa quando Ono revelou uma bela estatueta da musa.
Não satisfeito, o criador da série resolveu fazer um quiz com os presentes na conferência e distribuiu prêmios para quem acertava as perguntas — algumas bem difíceis.
Brazucas no Play 4
Dois games independentes brasileiros que chegarão ao console da Sony também ganharam um espacinho na conferência da empresa. O primeiro é Get Over here, que aposta em batalhas multiplayer entre dois ou três competidores simultâneos.
Cada um escolhe um personagem e utiliza uma corrente para aprisionar momentaneamente seus oponentes e finalizá-los com um golpe final — lembra algum ninja amarelo que você conhece?
O segundo é Horizon Chase, um game de corrida inspirado em clássicos como OutRun, Top Gear e Lotus Turbo Challenge, da Aquiris Game Studio. Sandro Manfredini , diretor de negócios da desenvolvedora, revelou que a versão para o PlayStation 4 terá como novidade um modo multiplayer.
O primeirão
Por último, mas não menos importante, Anderson Gracias voltou ao palco para dar uma boa notícia. O diretor anunciou que o primeiro lote de PS4 fabricados em terras tupiniquins contará com alguns mimos: um mês de assinatura da PS Plus, um mês de Spotify Premium e 20% de desconto na primeira compra da PS Store.
Entretanto, o mais interessante foi o que Gracias mostrou depois: o primogênito dos PlayStation 4 brazucas. O executivo apresentou um belo exemplar do console com uma gravação do mapa-múndi destacando o nosso país. Essa peça (a primeira fabricada no Brasil) será leiloada em parceria com o Instituto Ayrton Senna e virá acompanhada de uma miniatura do primeiro capacete do ídolo da Fórmula 1. O dinheiro arrecadado será doado para a entidade. Quer tentar arrematar? clique aqui.
Qual foi a melhor edição da Brasil Game Show para você? Comente no Fórum do Baixaki Jogos
Por Ruan Segretti
sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.