Hotel do RJ ameaça processar cliente por crítica negativa no TripAdvisor

Por Renan Hamann

10/06/2014 - 06:291 min de leitura

Hotel do RJ ameaça processar cliente por crítica negativa no TripAdvisor

Fonte: Facebook

Imagem de Hotel do RJ ameaça processar cliente por crítica negativa no TripAdvisor no site TecMundo

Um hotel de Niterói (Rio de Janeiro) acaba de entrar nas principais rodas de conversa de apaixonados por viagens. Mas ao contrário do que desejam os donos e executivos do spa Grand Village, isso não está acontecendo por conta de alguma promoção imperdível e muito menos por causa de algum elogio feito pelos clientes. Na verdade, o foco das conversas está bem longe de ser positivo.

Isso acontece porque o hotel não aceitou muito bem as críticas que uma cliente fez sobre o estabelecimento no site TripAdvisor. Flávia Carvalho é uma engenheira de 32 anos e ela garante que os cinco dias de hospedagem no Grand Village não foram satisfatórios. Apesar de dizer que existe uma “boa relação custo-benefício”, ela afirma também que alguns funcionários são “mal humorados” e que a nutricionista é “bem ruim”.

Ela também reclamou da quantidade de comida oferecida: “Já fui a outros spas e não passei a fome que passei lá”, afirma. E assim como Flávia não gostou do atendimento encontrado no Grand Village, o hotel também não gostou do que ela disse publicamente. E foi por isso que a administração do local enviou uma carta para ela, pedindo para que os comentários públicos fossem excluídos.

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Mas como assim?

Segundo a carta enviada pelo Spa Grand Village, os comentários da cliente no TripAdvisor são “negativos e infundados”, sendo que eles ainda estariam “prejudicando a imagem” da empresa em questão. No documento, a administração do hotel pede para que Flávia apague os comentários negativos em um prazo de cinco dias. Ainda é dito que, caso isso não aconteça, medidas judiciais serão tomadas.

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O hotel afirma que pode processar a cliente por danos morais e por difamação, afirmando ainda que ela precisará provar em tribunal tudo o que foi falado no TripAdvisor. De outra forma, ela seria obrigada a ressarcir o hotel por todos os danos causados pelas críticas públicas negativas. O spa Grand Village ainda não emitiu comunicados oficiais sobre o ocorrido.


Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.


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