Ponte de vidro chinesa é testada à base de marretada
Por Felipe Payão
10/06/2016 - 10:36•1 min de leitura
Imagem de Ponte de vidro chinesa é testada a base de marretada no tecmundo
No melhor estilo "ajuda o maluco que tá doente", o repórter Dan Williams, da BBC, resolveu testar a resistência de uma das pontes de vidro que existem na China. O local turístico oferece uma visão com paisagens incríveis e, por ser transparente, a ponte favorece na experiência.
Contudo, vidro não costuma passar a impressão de segurança. Tanto que muitas pessoas ficam receosas ao passar por pontes desse tipo. Esta em específico, localizada no Grand Canyon de Zhangjiajie, possui 430 metros de comprimento e vai suportar o peso de até 800 pessoas ao mesmo tempo — a estrutura vai ser aberta para visitação em julho e será a ponte de vidro mais alta do mundo.
No vídeo abaixo, você vai conferir Williams descendo a marretada sem dó no vidro. A boa notícia é que ele não quebrou, agora, e se fosse esse cara marretando o vidro?
Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.