Novo Mitsubishi Triton abandona o nome L200 e parte de R$265.990; confira

Por Yuri Chaves Silva Pinho

25/11/2024 - 11:051 min de leitura

Novo Mitsubishi Triton abandona o nome L200 e parte de R$265.990; confira

Fonte: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi, enfim, começou a divulgar os detalhes da 6ª geração da picape Triton para o mercado brasileiro. Agora, o nome será apenas Triton, aposentando o "L200" em definitivo. A picape renovada chega em quatro configurações que são:

  • GLS: R$265.990
  • HPE: R$284.990
  • HPE-S: R$314.990
  • Katana: R$329.990
Novas lanternas trazem LEDs com assinatura luminosa em formato de T.
Novas lanternas trazem LEDs com assinatura luminosa em formato de T.

Fabricada em Catalão (GO), a nova geração da picape entrará em pré-venda no próximo mês de dezembro e há a expectativa de que as primeiras unidades cheguem às lojas logo no começo do ano que vem. A gama também traz a versão GL com câmbio manual por R$249.990 ou automático por R$259.990, mas somente para vendas diretas.

Medindo 5,32m de comprimento, 1,86m de largura, 1,79m de altura e com 3,13m de entre-eixos, o novo Triton manteve praticamente o mesmo porte em geração ao modelo anterior, trazendo apenas alterações milimétricas. Já o estilo mudou drasticamente, agora apostando em elementos mais retilíneos para conferir robustez ao conjunto.

Interior mudou quase que completamente, deixando pouquíssimo da geração passada.
Interior mudou quase que completamente, deixando pouquíssimo da geração passada.

O motor é um novo 2.4 biturbo de quatro cilindros a diesel, capaz de gerar até 205cv e 47,9kgfm, aliado sempre a uma caixa automática de seis velocidades e sistema de tração seletiva com opção de reduzida. A Mitsubishi não fala em tempos de aceleração ou velocidade máxima, porém, espere por números melhores que os da geração anterior.

A lista de equipamentos traz recursos como: seletor de modos de condução com 7 opções, ar condicionado digital de duas zonas com recirculador traseiro, faróis Full LED, rodas aro 18, direção com assistência elétrica, sete airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, central multimídia com tela de 9 polegadas, entre vários outros.


Por Yuri Chaves Silva Pinho

Especialista em Especialista

Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.


Veja também


Tags