Músico Chubby Checker processa HP por uso de nome em app medidor de pênis
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
14/02/2013 - 15:07•1 min de leitura
Imagem de Músico Chubby Checker processa HP por uso de nome em app medidor de pênis no site TecMundo
(Fonte da imagem: Divulgação/Parkway Records)
O roqueiro norte-americano Chubby Checker pode não ser conhecido do público jovem, mas sua importância para a música é enorme: ele é um dos maiores responsáveis por popularizar o twist, dança bastante popular para acompanhar músicas de rock, jazz e outros estilos.
Quase aposentado e longe dos holofotes por causa da música, o cantor e compositor voltou a ser notícia de maneira bastante inusitada. O artista está processando a HP e a Palm pela criação de um aplicativo de nome “The Chubby Checker” (sendo que chubby é uma gíria para pênis e checker o equivalente a “medidor”).
Totalmente desvinculado do artista, o programa serve como um falso e brincalhão medidor peniano. O serviço “adivinha” o tamanho do órgão genital masculino do dono do aparelho baseado no tamanho do calçado da pessoa. Pedindo US$ 500 mil, os advogados do músico dizem que o aplicativo causa danos irreparáveis à marca e ao legado do roqueiro – e que os criadores do serviço teriam usado o nome de uma pessoa inocente para ganhar dinheiro.
Vale lembrar que há tempos a HP não fabrica aplicativos para o webOS, que até virou open-source. Além disso, o "The Chubby Checker" foi banido das lojas em setembro de 2012.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.