Efeito Brexit: preços da App Store devem aumentar 25% no Reino Unido
17/01/2017 - 07:55•1 min de leitura
Com a desvalorização da libra resultante do processo conhecido como “Brexit”, os preços da App Store do Reino Unido devem registrar um aumento de 25% em breve. Quem afirma isso é a própria Apple, que mandou uma carta a desenvolvedores alertando sobre as mudanças nos valores praticados na loja online.
Enquanto os apps mais baratos vão passar de £ 0,79 para £ 0,99, aqueles que custam £ 1,49 vão passar a ter o preço de £ 1,99. Games como Super Mario Run também vão ser afetados pela mudança: se hoje o título da Nintendo custa £ 7,99, em breve será preciso pagar £ 9,99 para destravar todas as suas fases.
A separação política da União Europeia fez com que a Libra atingisse sua menor cotação em 31 anos
A empresa da Maçã também deve promover ajustes semelhantes em locais como a Índia e a Turquia, mas somente no Reino Unido isso ocorre de forma tão diretamente relacionada ao Brexit. A separação política da União Europeia fez com que a Libra atingisse sua menor cotação em 31 anos em relação ao dólar — chegando a US$ 1,20 na última segunda-feira (16).
Embora alguns analistas aleguem que o aumento é maior do que a perda de valor da moeda, há o argumento de que o mercado ainda não se adaptou ao custo real do Brexit — o que significa que ela pode desvalorizar ainda mais. A previsão é de que os novos valores passem a ser aplicados dentro de um período máximo de 7 dias.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.