AMD pode cortar preço da Radeon R9 Fury para tentar superar de vez GTX 980

Por Marcelo Rodrigues

21/01/2016 - 10:031 min de leitura

AMD pode cortar preço da Radeon R9 Fury para tentar superar de vez GTX 980

Fonte:

Imagem de AMD pode cortar preço da Radeon R9 Fury para tentar superar de vez GTX 980 no tecmundo

Para se manter ativa no mercado de placas de vídeo de alto custo, a AMD parece não estar poupando mais nos descontos. Depois de fazer um corte considerável no preço de sua Radeon R9 Nano, agora foi a vez de outra VGA da mesma linha exigir menos dólares para ser levada para casa. Tudo indica que, ainda nos próximos dias, a fabricante de hardware deve reduzir o valor de seu modelo Radeon R9 Fury – a irmã pouco menos parruda da Fury X.

Até agora, o equipamento que oferece uma performance bem perto da top de linha da companhia vem sido oferecido no mercado internacional por cerca de US$ 549 (R$ 2,3 mil). O valor coloca a placa cerca de 50 dólares mais cara que sua concorrente direta, a GTX 980 da NVIDIA. Embora, na teoria, o preço justifique o desempenho superior do produto da AMD, o público parece não estar compartilhando do mesmo pensamento, fazendo com que as vendas da R9 Fury não estejam exatamente a par da rival.

Assim, a mudança de preço – ainda não confirmada nem anunciada pela marca – seria uma maneira de contornar a situação e aquecer o mercado em preparação para as novas VGAs da empresa, que devem trazer uma GPU atualizada e são esperadas para o meio do ano. De acordo com o site KitGuru, em alguns dias a AMD deve oficializar a mudança de valor e tornar sua segunda em comando no segmento de placas de vídeo uma opção bastante competitiva – e agradável – ao item mais aclamado da linha GTX.

Anda pensando em fazer um upgrade na sua placa de vídeo? Comente no Fórum do TecMundo!

Veja também