Para AMD, afirmação da NVIDIA sobre consoles parece dor de cotovelo
19/08/2013 - 10:22•1 min de leitura
Imagem de Para AMD, afirmação da NVIDIA sobre consoles parece dor de cotovelo no site TecMundo
(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets.)
Em entrevista ao GamingBolt, o executivo da AMD, Robert Hallock, afirmou que as declarações da NVIDIA sobre os lucros com a próxima geração de consoles soam como “dor de cotovelo”. No começo do ano, a fabricante das placas GeForce havia alegado ter abandonado a competição pelos processadores dos video games porque a margem de ganho seria muito pequena.
Para Hallock, a posição adotada pela concorrente passa a impressão de se tratar de inveja. A AMD acabou conquistando a concorrência e se tornou responsável pela fabricação dos processadores tanto do PlayStation 4 quanto do Xbox One, além de fazer parte do dos componentes do Wii U.
O executivo citou ainda John Carmack, uma das lendas da indústria, em sua afirmação de que a realidade é que a padronização do hardware das plataformas vai fazer com que “seja mais barato e mais fácil desenvolver jogos para múltiplas plataformas”.
Ecossistema favorável
Além disso, Hallock acredita que o estabelecimento de um padrão nos componentes dos consoles vai também melhorar a qualidade dos games em si, uma vez que os criadores passarão mais tempo os aperfeiçoando, em vez de se adaptando a especificidades de cada arquitetura.
“Estamos muito orgulhosos de ajudar a possibilitar esse tipo de ecossistema para os desenvolvedores de jogos e animados por essa realidade ser movida quase exclusivamente pelo nosso hardware. Não consigo imaginar por que alguém espontaneamente iria abrir mão de uma situação tão favorável”, concluiu.
Via BJ