Rede 4G brasileira ainda decepciona em análises de velocidade
13/03/2015 - 10:40•1 min de leitura
Fonte: Droid-Life
Imagem de Rede 4G brasileira ainda decepciona em análises de velocidade no site TecMundo
Um estudo realizado pela Open Signal mostra que a rede 4G brasileira ainda precisa aumentar em velocidade e qualidade de conexão para chegar ao patamar de outros países. Entre os 29 locais analisados, o Brasil ficou em 21º lugar com uma velocidade média de 11 Mbps — ficando atrás de países como Argentina, França e Espanha.
Curiosamente, o país superou a média obtida por países como os Estados Unidos (7 Mbps) e Japão (9 Mbps), normalmente associados a uma infraestrutura mais completa. No caso local, é a Claro que oferece a maior velocidade média (12,9 Mbps), seguida pela OI (11,8 Mbps), TIM (6 Mbps) e VIVO (5,5 Mbps).
Em uma análise da qualidade da conexão, a rede local decepciona: no país, uma conexão consegue se manter estável por somente 44% do tempo. Já na Coreia do Sul, quarta no ranking de velocidade média (17 Mbps), a estabilidade do sinal chega a 95%, fruto da melhor infraestrutura do país.
Em matéria de estabilidade, a TIM é a campeã (46%), seguida pela VIVO (44%), Claro e Oi (ambas com 42%). O Brasil também peca pela abrangência da rede LTE, que atualmente abrange somente 147 municípios, o equivalente a 42% da população do país.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.